quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tudo vira BOSTA!




O ovo frito, o caviar e o cozido
A buchada e o cabrito
O cinzento e o colorido
A ditadura e o oprimido
O prometido e o não cumprido
E o programa do partido
Tudo vira bosta


Moacyr Franco escreveu esta música que caiu na voz e no ritmo de Rita Lee que, por sua vez, passou a cantá-la todos os dias no meu quarto, embalando o meu humor "de balde chutado".

"O vinho branco, a cachaça
O chopp escuro
O herói e o dedo duro
O grafite lá no muro
Seu cartão e o seu seguro
Quem cobrou ou pagou juro
Meu passado e meu futuro
Tudo vira bosta"

Mas não é verdade, afinal? Nesse mundo onde a informação pula no nosso colo, as "celebridades" se dividem em categorias quase absurdas de qualidade ( e mesmo assim são adoradas pelo público)... nesse planeta de século novo que muda de opiniões antes mesmo de poder sustentá-las... nesse lugar abarrotado de gente que prefere pensar segundo "fulano" do que estudar segundo seu ponto de vista, enfim:

A moda que se sustenta por mais tempo nesse emaranhado de tendências é a BOSTA que tudo vira no final!

"Filé mignon, champignon, Dom Perignon
Salsichão, arroz, feijão
Mulçumano e cristão
A Mercedes e o Fuscão
A patroa do patrão
Meu salário e meu tesão
Tudo vira bosta!"

Ninguém pode deixar de pensar nas classes sociais que dividem nossos muros, muitas vezes sustentado por uma pequena ponte ou por um asfalto mais bem conservado de um lado só. Muitos vivem equilibrando o nariz mais alto que os caros óculos escuros podem ficar sem rolar pela testa, ou andam com o carro do momento (do ano demora muito) só pra comprar pão na padaria, mas o que mais me irrita é a pose dos autodenominados "superiores" que teimam em expressar suas caras de peido sem cheiro.

Mas,cá entre nós... TUDO VIRA BOSTA!

"O pão-de-ló, brevidade da vovó
O fondue e o mocotó
Pavarotti e Xororó
Minha éguinha pocotó
Ninguém vai escapar do pó
Sua boca e seu loló
Tudo vira bosta"

Adoro escutar essa música quando penso em um problema difícil de resolver, ou em alguém que atrapalha a minha vida... ou pior: alguém que atrapalha um problema difícil de resolver! Passamos sempre muito tempo nos preocupando com coisas complicadas, simplismente porque decidimos, na nossa escala de prioridades, que ficar milionário, famoso e pegar as melhores mulheres e homens da cidade é um tarefa fundamental pra felicidade. Ou também tem aquela pessoa que quer ser eterna e passa menos tempo no mundo real (fora das clínicas de beleza) do que uma pessoa que morreu aos vinte anos!

" Ninguém vai escapar do pó...TUDO VIRA BOSTA! "

"A rabada, o tutú, o frango assado
O jiló e o quiabo
Prostituta e deputado
A virtude e o pecado
Esse governo e o passado
Vai você que eu tô cansado"


Vamos chutar o balde, deixar o que passou pra trás e entender que a vida dos outros, os segredos, defeitos e maldições das outras pessoas não devem ser levadas tão a sério, afinal... "SALVEMOS NÓS DOIS"...tudo vira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário