sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O clube dos PERDEDORES.


 

Um professor desmotivado resolve reviver na escola um clube de coro e reúne um grupo de alunos perdidos no fundo da lixeira (um deles, literalmente) da popularidade.

     São eles: Um gay afeminado que enfeita a afetação com roupas exóticas, uma obesa de sangue quente que acha que TUDO e TODOS estão contra ela, uma espécie de Emo depressiva e anti-social, um cadeirante míope que luta sozinho pelo seu espaço nos corredores movimentados, a líder de torcida grávida do melhor amigo do namorado, os jogadores de futebol americano que trocaram o campo pelas perfomances no palco e a garota solitária que sonha com o príncipe encantado entre uma ofensa e outra que recebe dos colegas no recreio.



       Muito mais que um seriado musical sobre adolescentes excluídos, GLEE expõe os telespectadores à reflexões sociais que, muitas vezes, passam por nossas vidas com a desculpa de sermos jovens e inconsequentes. Esta série da Fox de grande sucesso entre todas as classes (agora exibida pela TV aberta "SBT") promete renovar a nossa visão sobre PERDEDORES, afinal, quem acompanha os episódios de Glee (segunda temporada em breve.) certamente aprende a respeitar as diferenças e perceber uma coisa que, infelizmente, parece ser difícil de enxergar: Somos todos interesantes e podemos somar com a união ao invés de subtrair ou dividir com o preconceito.

     Os personagens de Glee lutam por seus espaços no mundo do colegial enquanto batalham pelo reconhecimento de seus talentos em concursos musicais pelo país. O seriado possui um ritmo incrível na direção e as falas são apimentadas pelo humor negro e ácido que imortaliza personagens como a vilã Sue Sylvester ( a treinadora das líderes de torcida.). Sue é a grande defensora da supremacia popular e suas intrigas visam a vitória da opressão sobre qualquer ser humano livre de futilidades e idéias pré-concebidas e clichês. 

  Se você é do tipo que compara GLEE com High School Musical e atribui qualquer um que assista ao seriado à escória impopular dos perdedores... ainda assim você terá com quem se identificar nesta série.

   Em Glee, mesmo os ignorantes são devidamente acolhidos, afinal os personagens sabem muito bem como é sofrido ser tratado como um ser inferior, mesmo cobertos por talentos incríveis.

   Valeu, até o próximo post!


Um comentário: